UMA FORMA DE FAZER O BEM FAZER MUITO COM POUCO
CALL US NOW 55 (71) 2104 - 8949
FAÇA SUA DOAÇÃO
ea878-Fortalecimento-das-Entidades-001

Fortalecimento das Entidades

No percurso do Programa Berimbau, resultante de parcerias diversas, sobretudo entre o Complexo Turístico Costa do Sauipe e a Fundação Banco do Brasil, tem-se buscado o desenvolvimento sustentável do Litoral Norte da Bahia, região também conhecida como Costa dos Coqueiros. A partir da avaliação de iniciativas já implantadas, em maio de 2006 chegou-se à conclusão da necessidade de desenvolver ações específicas com vistas ao fortalecimento das entidades comunitárias da região.

Para induzir mudanças positivas na difícil realidade local, não basta atuar em grupos socioeconômicos isolados.

Faz-se necessário promover, através de iniciativas específicas, o fortalecimento institucional de diversas entidades comunitárias, integrando-as para a promoção do desenvolvimento local, visando maximizar a capacidade de articulação na solução dos problemas comuns.

Assim surge a iniciativa do projeto de Fortalecimento das Entidades Comunitárias, com vistas a superar a fragilidade dessas entidades e das relações sociais que as sustentam.

Dessa forma, esse projeto estabeleceu como foco promover intervenções catalisadoras, na estrutura de gestão e na participação dos associados dessas entidades, para que consigam se instituir, no seu conjunto, como um ator social ativo na região e ser capaz de participar do necessário diálogo com todos os envolvidos no desenvolvimento local.

webgussen

VIEW ALL POSTS

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *